Incerteza política representa riscos significativos para o Brasil, diz OCDE

A Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE) afirma em seu relatório sobre perspectivas econômicas divulgado nesta quarta (7) que a incerteza política no Brasil representa "riscos significativos" para o crescimento econômico do país.

A afirmação, contudo, não preocupou o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, que está na sede da OCDE, em Paris, para acompanhar a reunião ministerial anual do chamado "grupo dos ricos".

O ministro acredita que órgão não se refere aos recentes escândalos envolvendo o presidente Michel Temer e pessoas ligadas a ele e não é a principal preocupação dos investidores.

Para Meirelles, a OCDE –para a qual o Brasil enviou pedido formal de adesão na semana passada– não está falando de casos relacionados aos últimos dias ou semanas no país, mas em questões políticas que ocorreram "ao longo do último ano e até de um período mais prolongado".

Para o ministro, o que está ficando claro para seus interlocutores em Paris é que o Brasil retomou o crescimento. "Portanto, o foco importante aqui é o longo prazo, da entrada do Brasil na OCDE e do processo que já iniciamos no último ano", disse.

Fonte: Folha.com